sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sobre minhas descobertas

E hoje me dei conta de que as coisas nunca serão como quero, como sonho, como achei que eram, como deveriam ser.

Me dei conta que as coisas só serão do jeito que eu quero se EU fizer. Me dei conta da ignorância, da estupidez, do silêncio perturbador.

Descobri que as pessoas têm diversas máscaras. Descobri que cada vez que você descobre uma delas, sofre. E sofre ainda mais por saber que existem outras.

E talvez eu tenha descoberto que eu só aguento essas coisas se eu quiser. Me convenci que somente eu posso tomar conta da minha vida, decidir quem eu quero ter por perto e quem não quero, escolher entre ouvir os berros de uma criança chata ou simplesmente colocar meu fone e ouvir música.

Me convenci que estou cansada de tudo isso.

Me convenci do que é feita a vida.

"Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis" - Caio Fernando Abreu

2 comentários:

  1. Não acredite verdadeiramente nisso, é crer que torna as coisas reais!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo precisa de um sonho impossível. E todo mundo precisa de um objetivo pelo qual lutar. Eu gosto muito dos seus textos porque eles falam sobre todas essas dúvidas e frustrações humanas, de um jeito muito leve e natural. As vezes eu leio pensando 'sei exatamente do que você está falando'.

    ResponderExcluir