domingo, 10 de outubro de 2010

Sobre o Dia das Crianças

Eu sei que é bem clichê escrever sobre isso essa semana, mas tudo à minha volta remete a esse tema.

Eu já escrevi um pouco sobre minha infância aqui, sobre as pessoas que conviveram comigo (e ainda convivem), sobre o que eu fiz, e tudo o mais.

Só quero dizer que apesar de sempre pensar no futuro, e de ter sido uma criança que queria ser grande logo, eu preservo muito meu lado criança.

Não sei se ele é muito evidente, mas ele existe. E uma boa parte desse lado criança está registrado nas fotos e vídeos dos primeiros aniversários.

Eu só queria pedir às raras pessoas que leem esse blog pra não esquecerem desse lado, dessa parte da vida.

Ele nunca mais volta, e a única maneira de ele se mater vivo é na sua memória, nas suas comemorações de dia das crianças, nos Natais em família, no ano-novo tomando refrigerante em vez de champagne, no brigadeiro roubado antes do parabéns, nas brincadeiras infantis com seus amigos, nos desenhos e nos livros, nos seus amigos.

“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças (mas poucas se lembram disso).”
(Antoine de Saint-Exupéry)

Feliz dia das crianças

2 comentários:

  1. Ser criança é a melhor parte da vida, tudo se torna mais fácil, mais simples.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era criança, tinha um medo absurdo de crescer. Queria morar na Terra do Nunca :S

    ResponderExcluir