segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sobre as coisas que gosto

1. Música. Desde que seja de boa qualidade e tenha uma letra legal. Sobre as músicas que ouço, vão desde Zé Ramalho (sim, eu curto, as letras são divertidas) até Kiss, passando por Engenheiros do Hawaii, Cássia Eller, Legião, etc..
Uma das letras que mais gosto é da música Piano Bar, dos Engenheiros. Vou colocar só um trecho, que me fez gostar ainda mais dessa música, depois de saber o significado:
"Toda vez que falta luz
Toda vez que algo nos falta
O invisível nos salta aos olhos
Um salto no escuro da piscina"
Humberto Gessinger escreveu essa letra porque quando ele era criança, após a morte do seu pai, ele costumava levantar de madrugada, calçava o chinelo do seu pai e ficava andando no escuro pela casa para escutar os mesmos passos que ele ouvia. Isso o fazia sentir a presença do pai dele. Eu acho genial. Por isso eu amo analisar letras do Engenheiros.
Espero que também tenham vontade de procurar a história das letras de músicas preferidas, descobri coisas inusitadas.
2. A natureza. Eu adoro o pôr-do-sol, porque, como disse meu pai, nunca há dois iguais. Mas o que realmente me fascina é o céu estrelado, com a Lua crescente. Ter essa visão na praia é ainda melhor. Por mais que eu odeie toda aquela areia, o mar também é fascinante ao meu ver. Sei lá, as ondas, eternamente quebrando na beira da praia, eu acho lindo.
3. Festas. Principalmente se ela tem aquele espaço pra você se soltar e dançar como se estivesse sozinha. E se as pessoas forem todas conhecidas é mais legal ainda. Parece que o mundo exterior desaparece, tudo que você sente é a música, a alegria das pessoas, todo mundo leve, sem preocupações. É, eu gosto disso.
4. Amigos. Todos. Os que me ouvem, os que não me deixam falar, os que só de olhar pra mim sabem o que eu quero dizer, os que riem das minhas piadas, os que fazem piada comigo, os que entendem meus pensamentos mais absurdos, os que concordam comigo e os que não tem medo de discordar, enfim, todos os meus amigos.
Deve ter mais coisas, mas eu não lembro tudo agora. Talvez algum dia eu faça a parte 2.

4 comentários:

  1. Porque não tem um tópico só pra mim? :C eu sou um amigo-inimigo-irmão-ninja-imoral-e-mágico ò.ó

    ResponderExcluir
  2. Que lindo aquela parada da música *-* um dia desses vou acabar ouvindo Engenheiros do Hawaii por sua causa. Ou não.

    ResponderExcluir