domingo, 22 de agosto de 2010

Sobre minha tentativa de fazer uma história

No dia anterior tudo tinha dado errado, ele foi dormir altas horas da madrugada, pois tinha ficado pensando sobre as coisas do mundo. Sobre o medo de que algo aconteça. Até tentou escrever uma música, mas nada rimava, nenhuma melodia ficava boa, então desistiu, deitou na cama e ficou olhando para o teto, pensando, até esquecer de pensar e perceber que devia dormir, o dia seguinte seria cheio.

Então ele acordou com vontade de fazer algo diferente. Não queria trabalhar, mas era necessário, então quis inovar. Não foi de terno, foi de agasalho esportivo. Não foi de carro, foi de bicicleta. Não ignorou seus colegas, deu bom dia e abraços em todos. É claro, todos perceberam diferenças, e começaram a falar que ele tinha ficado louco.

Ele não estava louco. Estava tentando mudar. Tudo. As pessoas, ele mesmo, a rotina. Ele apenas tentava se livrar daquela lembrança. Daquele dia. Daquelas palavras que ele nunca imaginava que iria ouvir, que sairam da boca da mesma pessoa que falou que nunca iria abandoná-lo. Daquele sentimento. Ele nunca imaginou ver aquele olhar, nos mesmos olhos que lhe juraram amor eterno. Ele nunca esperaria nada disso. Não dela.

Um comentário: