sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sobre os "príncipes encantados"

Toda garota, mesmo que não divulgue (porque a maioria não conta isso a ninguém), sonha em ter um príncipe encantado, por mais que ela perceba que ele não existe. Pra mim ele era um carinha moreno, de olhos azuis que ia chegar de repente, me encontrar ao acaso, na rua, no mercado, no ônibus e iria falar comigo, porque eu sou muito antisocial pra falar com pessoas desconhecidas. Enfim, ele seria aquele cara perfeito, educado, gentil, inteligente, compreensível, sensível, carinhoso, com todos as outras qualidades que não cabem em um mesmo homem.
Depois de um tempo, as garotas percebem que esse cara não existe, ele é puramente imaginário, um ideal impossível de ser verdadeiro. Já conheci meninas que ficaram traumatizadas e passaram a desconfiar de algumas atitudes que fazem parte, conjuntamente, de um homem ideal. Elas ficam pensando que ele está fingindo só pra conseguir mais meninas, mas eu acredito que ainda existam homens cavalheiros no universo. Assim, comecei a procurar não qualidades isoladas, mas o conjunto da obra. Logo, homens burros e/ou estúpidos, mesmo que tenham todos os outros atributos, não tem um bom conjunto por motivos óbvios.
Enquanto eu não consigo entrar na tv ou em algum livro pra encontrar os príncipes tão cobiçados por meninas que ainda não conhecem a realidade (isso serve para as meninas que querem casar com o Edward Cullen, do Crepúsculo, porque ele é um tipo de príncipe encantado, que não existe em lugar algum - e brilha no sol), eu me contento com meu projeto de príncipe, que não contém todos os requisitos, mas que contém -talvez- os mais importantes.
Meninas, busquem seus príncipes. Só tenham em mente que eles não serão perfeitos, eles podem te decepcionar. Ele pode ser, no fundo, estúpido ou burro, ou pode ter sido gentil com você só pra te conquistar, depois ele simplesmente para com isso. Na vida real, os príncipes se transformam em sapos, e não o contrário, como nos mundos ideais. Por isso, não se abale quando o homem que, semana passada era um poço de cavalheirismo e compreensão, e hoje te mandou calar a boca. Ele nunca foi um príncipe, ele te enganou. Ele na verdade é um sapo daqueles que não merecem nem as moscas que comem.
Mesmo assim eu acredito que existe um cara perfeito, em algum lugar. Ele pode ter sido corrompido pela sociedade, e todos os atributos ideais estão armazenados no fundo, bem no fundo de sua alma, e só virão à tona quando ele encontrar a pessoa ideal.

5 comentários:

  1. Tomara q eu seja o quase principe encantado...

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em príncipes encantados, mas não naqueles perfeitos, afinal eles também devem ser humanos(sim, eu não quero um vampiro)ter sentimentos e não ser um poço de paciência(desde que ele nunca me mande calar a boca, tudo bem!).E assim como você disse, acredito que eles só aparecem dessa forma quando encontram sua princesa. Será que meninos sonham com sua princesa encantada? Mas tem receio de admitir? xp

    ResponderExcluir
  3. Lou, essas coisas agente não fala pra gurias, tem um limite.

    ResponderExcluir
  4. A questão é que cada um pode ser príncipe do ponto de vista de alguém. Portanto, o que pra alguns é sapo, pra outros é príncipe. Portanto é só duas pessoas certas se encontrarem pra um ser o príncipe ou a princesa encantada do outro. (:

    ResponderExcluir