terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre meus sonhos malucos

Quando eu era criança eu tive muitos sonhos, geralmente relacionados com uma futura profissão. Já quis ser professora (sonho de 70 % das meninas de 6 a 8 anos), policial (imagino que poucas meninas sonham com isso), médica (sonho comum de todas as meninas até 11 anos), veterinária (embora hoje em dia eu deteste bichos). Enfim, já imaginei vários caminhos pra minha vida.

Quando eu tinha uns 9, 10 anos eu sempre ficava me imaginando quando tivesse 13, 14. Era tão legal. Eu achava que seria super popular, que teria milhares de amigos, que conseguiria namorar o carinha popular da escola. Enfim, era meu mundo ideal. Amigos, popularidade e um namorado invejável.

Porém, o tempo passou, e quando eu tinha 12 anos o “namorado invejável” simplesmente passou a me ignorar (considerando que ele me conhecia desde a 2ª série, e que eu tinha 12 anos, o fato de eu ser invisível para ele era uma tragédia), algumas amigas mudaram de colégio, outras só sabiam falar de meninos, e quase ninguém me conhecia. Além disso, eu era feia e gorda.

Aquele mundo ideal simplesmente desapareceu. Evaporou. Surgiram algumas paixonites pelo caminho, algumas amigas temporárias (muitas pessoas ficavam apenas 1 ou 2 meses estudando na minha escola) que eu nunca mais ouvi falar, algumas épocas em que muitas pessoas me cumprimentavam no caminho, mas nada disso comparável ao meu sonho.

E os sonhos foram ficando cada vez mais raros. Muitas vezes eu parava e pensava: por que eu estou aqui? Eu tenho sonhos, objetivos?

Demorou algum tempo para que eu conseguisse perceber que os sonhos não são besteiras. Talvez sejam um pretexto para que você possa fazer o que quer.

Essa noite tive um sonho, que é uma espécie de objetivo meu. Acordei e pensei, agora é oficialmente e literalmente um sonho. E com certeza ele vai se realizar.

3 comentários:

  1. Também sonhava em ser professora com 6 anos xD concordo com você, a vida seria muito sem graça sem sonhos

    ResponderExcluir
  2. Se realizará o/
    Eu queria ser policial. Específicamente, eu queria ser do FBI O_O . Ou detetive. Ou professora de Hogwarts. Eu queria ser tudo, na verdade xD

    ResponderExcluir
  3. eu sei ql foi o sonho de ontem a noite õ/

    espero q seja o q eu estava nele...

    ResponderExcluir