terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobre a felicidade

Para quem não sabe, eu não era uma boa menina no meu passado negro. Não, eu não era uma traficante nem uma prostituta, mas eu fazia coisas más, como tirar sarro de pessoas aleatórias, excluir pessoas e tal. Depois que eu me toquei disso, me senti muito estranha, como se devesse pedir desculpas pra todo mundo, ir à Igreja me confessar, etc.
Mas eu acho que não nasci pra ser tão boazinha assim. Eu tenho noção do bem e mal, mas às vezes parece tão normal se divertir com a cara de outras pessoas. Sempre as pessoas falam que devemos nos divertir, aproveitar a vida, porque esse pode ser o último dia de sua vida. Mas até que ponto isso é saudável?
Uma vez uma pessoa me falou que não havia problemas em se divertir com coisas que não são certas aos olhos do censo comum, que isso não é nenhum pecado, pois Deus nos quer felizes. Mas será que essa felicidade é incondicional?
Não sou uma pessoa que frequenta a Igreja, mas eu acredito em Deus e tudo o mais, e não gosto quando as pessoas falam que não há lógica. É claro que há lógica. Como você chegou até aqui? Seria justo não atender aos poucos, porém tão difíceis mandamentos?
É fato que muitas pessoas usam outras de escada para chegar aonde estão, mas eu sempre penso: o que essa pessoa pensa antes de dormir? Porque você consegue ser uma pessoa forte diante dos outros, mas quando você está sozinho, sempre se culpa das mínimas coisas erradas que faz. Será que eles estão felizes?
Enfim, a questão felicidade é uma incógnita na minha vida. Às vezes me sinto feliz, e de repente acaba, começo a ver o lado ruim. Talvez isso seja um defeito, acho que as outras pessoas não fazem isso. Essa é uma das principais razões pra aproveitar a vida licitamente, porque você não sabe se no segundo seguinte haverá outra alegria ou uma tristeza.
Acho que me dispersei no meio do texto, mas acho que deu pra entender.

"Se alguém encontrou um sentido para a vida, chorou" (Pouca Vogal - Ao fim de tudo)

2 comentários:

  1. Acho que mesmo que você não acredite em Deus, os mandamentos são coisas meio óbvias pra qualquer pessoa que tenha o mínimo de caráter (tipo, "não matar", "não roubar" ... ). Mas você deve fazer isso por você mesmo. As vezes as pessoas falam de Deus como se ele fosse uma velhinha fofoqueira que fica vigiando quem vai pra cama com quem, quem mentiu pros pais, quem não pagou pela coca, enfim. Como se ele não tivesse coisas bem maiores com o que se preocupar. Ahn, vou parar antes que vire um texto IUHASIUAH. Eu tenho uma visão muito longa e subjetiva sobre Deus, sobre o certo e o errado. Talvez você tenha me inspirado para um futuro post xD

    ResponderExcluir
  2. Porque eu não escrevi isso? AUSHUASHAUSHAUH

    ResponderExcluir