quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobre um dos únicos livros que li

Pra quem não sabe, sou apaixonada por "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.
Eu li pela primeira vez na quarta série, quando tinha 10 anos. Não tinha entendido muito bem, mas gostei muito do livro. O tempo passou e eu fui ler novamente na oitava série, então eu consegui entender as mensagens contidas nas entrelinhas. E gostei de verdade. Não me canso de ler esse livro. Parece que cada vez que se lê, surge mais uma interpretação, mais uma maneira de entender aquelas palavras que na primeira vez parecem desconhecidas, mas que se tornam mensagens que você vai carregar aonde for.
Vou colocar algumas frases do autor, não todas do livro, mas leiam, não vão se arrepender. :)

"Os homens compram tudo pronto nas lojas, mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos"

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção."

"Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz"

"Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas se tu me cativares, e se eu te cativar, ambos precisaremos um do outro"

"Os contos de fadas são assim.
Uma manhã, a gente acorda
E diz: 'Era só um conto de fadas.'
E a gente sorri de si mesmo
Mas, no fundo, não estamos sorrindo.
Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade da vida"

2 comentários: