sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sobre a vida

Eu não estou plageando a Ana, que fique bem claro. Mas esse é um tema legal, e vale a pena fazer um texto.

Como viram em "Sobre minha evolução musical", as pessoas mudam muito, mesmo que não percebam. Você só percebe quando realmente para e reflete sobre sua vida anterior. Isso pode te deixar feliz ou pode fazer você ter vontade de se matar quando lembra das besteiras que fez.

E, pra variar, eu estava ouvindo uma música do Oswaldo Montenegro, que quase ninguém conhece. Um trecho pra vocês se localizarem:

Quem não perdeu a atenção dos seus pais,
Quem não foi encarnado depois de uma queda
Ou porque era vesgo ou porque era torto
Ou se o avô já tá morto, se sente sozinho
Ou porque é menorzinho ou porque é bobalhão,
É pereba ou otário?
E olha presta atenção!
Quem não levou uma surra, perdeu um horário,
Quem é que jamais teve um sonho esmagado
Ou sofreu uma ofensa do melhor amigo e quem
É que concorda comigo esse mundo é um gigante
E a gente é anão!

Enfim, usei só pra ter um exemplo das coisas que acontecem conosco, e muitas vezes nos deixamos abalar. Porém, depois de um tempo de temporais na minha vida, quando muitas coisas tristes aconteceram, acho que eu fiquei meio blindada. Passei a ver a vida de outro jeito. Por exemplo, no dia do batizado do meu primo, meu tio morreu. Isso me fez enxergar que para cada um que parte, um permanece em pé. Que para cada dia que acaba outro já está chegando. Que para cada sofrimento que você consegue aguentar de pé, você tem uma felicidade, mesmo que você ache que nunca mais a sentirá. Que para cada coração partido há um esperançoso. Enfim, sempre, SEMPRE há uma esperança, mesmo que você duvide.

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

2 comentários:

  1. Quando eu li pela primeira vez, me lembrei de uma música, mas agora que eu fui comentar esqueci qual era Ç_Ç anyway, curti o post, direto, inspirador e fofinho *-*

    ResponderExcluir
  2. Ale sempre me inspirando!

    ResponderExcluir