terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sobre meus pensamentos

Pra quem me conhece, sabe que eu tenho medo de muitas coisas. Não necessariamente de algo ou alguém, mas geralmente de fatos.

E se isso acontecer? E se não for assim? E se eu morrer?

Em geral essas dúvidas ocorrem em momentos de fraqueza, ou depois de horas filosofando, geralmente quando eu estou sozinha, ou antes de dormir, ou fuçando históricos de MSN e vendo as brigas que aconteceram.

Talvez esse seja um dos defeitos que mais odeio em mim. Minha insegurança.

Às vezes eu nem estou em um dia ruim, mas aí vejo algo que me lembra algum fato ruim, e começo a pensar sobre aquilo, se vai se repetir, se deveria esquecer, se deveria tirar a história a limpo (pela enésima vez).

Então penso: "Pare com isso Alessandra, você é uma idiota por voltar nesse assunto de novo."

Aí coloco uma música animada, e logo (finjo) que esqueço dos meus pensamentos.

No meio da noite, acordo assustada. Olho no relógio. Geralmente são 4, 5 da manhã. E volto aos meus pensamentos. E volto a brigar comigo mesma. E volto a me distrair.

É uma sucessão de fatos que me cansa. Acordo e nem parece que dormi tanto tempo.

Às vezes odeio meus pensamentos.

3 comentários:

  1. demonstrando carência, você demonstra vulnerabilidade. Demonstrando vulnerabilidade, você demonstra emoção. Demonstrando emoção, você ganha força. Com a força você ganha poder. Com o poder vem vitórias. Com vitórias vem a exaltação e com a exaltação vem o lado negro.

    ResponderExcluir
  2. Ai Ale, eu tenho o mesmo problema :x fico remoendo o que aconteceu antes de dormir; é a pior coisa, porque você fica com raiva por não conseguir dormir e acaba não dormindo de vez D:

    ResponderExcluir