sábado, 4 de setembro de 2010

Sobre a visão (de alguém) sobre o mundo

Ele tinha uma namorada. Ele a amava, talvez mais do que tudo. Ela sempre demonstrava sentir o mesmo, mas certo dia ela lhe disse que o traiu. Em pensamento. Ela pediu mil desculpas, falou que foi a primeira e única vez. Ele nunca mais a olhou do mesmo jeito.

Depois de algum tempo, cansado de mentiras (tanto dele, que demonstrava confiar nela, quanto dela que demonstrava ama-lo), eles terminaram.

Nos primeiros dias ele ficou muito bem. Tornou-se uma pessoa que nunca tinha sido. Mas depois de algumas semanas começou a sentir falta dela. Mas não voltaria, de jeito nenhum, seria um absurdo.

Então, certo dia ele a encontrou por acaso. Ela o viu, mas fingiu que não vira. Ele ficou olhando nos olhos dela. Ela passou reto, como se ele fosse um desconhecido.

Se deu conta então do momento que estava vivendo. Andou por muitas horas, esqueceu-se de tudo o que tinha a fazer. Perdeu o rumo. Passou por lugares desconhecidos. Olhava apenas para o chão. Raramente olhava para os lados, exceto quando ia atravessar a rua. Pensou. Pensou. Pensou. E pensou mais um pouquinho.

Estava anoitecendo e ficou frio. E ele continuou andando. Talvez o frio tenha o ajudado a perceber e interpretar os inúmeros pensamentos que estavam se fundindo em sua cabeça. Eram os amigos que desapareceram sem sequer avisar, os sermões de seu pai que chegavam sem motivo, as mulheres que ele sempre amou e que nunca olharam para sua cara, a mulher que sempre olhou para sua cara e que ele não amava mais. Ou amava.

Tudo isso misturado, formando um sentimento inédito, uma sensação de tristeza nunca antes sentida. Uma visão sendo formada. Complexa e ampla como nunca imaginou que poderia ter.

Eram as desmotivações, os acertos, as empolgações, o abismo que separava o antes e o depois, os erros, as desilusões, os momentos de extrema alegria, os de extrema tristeza, todos os fatos de uma vida reunidos em um único sentimento. Um único pensmento. Uma única pessoa.

Ele não suportaria. Viu uma ponte e se jogou.

3 comentários:

  1. Que onda de terrorismo é essa que tá passando pelos blogs??? Todo mundo matando todo mundo!!! Q coisa de emo isso...tsc tsc tsc....fora isso a sua história tá muito legal..e profunda tb!!

    ResponderExcluir
  2. Somos realistas, Gustavo AUHSIAUHS.
    Seu texto é a definição de depressão, cheguei a me sentir triste depois dessa. Curti demais *-*

    ResponderExcluir
  3. Verdade, é a pura definição de depressão =/ mas enfim, eu gosto de finais trágicos -q

    ResponderExcluir