quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sobre um mundo ideal

Eu sempre quis ter o poder de criar mundos paralelos. Talvez naqueles dias ruins, em que nada dá certo, eu poderia fugir para lá, e esquecer de tudo.

Seria uma nova Ale. Um outro mundo. Outras pessoas, outros amigos, outros lugares. Seriam novas rotinas, novas obrigações (porque talvez um mundo sem obrigações não fosse tão ideal assim), enfim, um refúgio.

Eu sei que isso nunca vai existir. Mas sei lá, não custa imaginar.

As pessoas não necessariamente seriam outras. Ou seriam. Ah, seria um lugar perfeito. Não teriam desastres, nem piadas ruins. Ninguém brigaria. Ninguém reclamaria do que tem. As pessoas só iriam pra lá quando realmente estivessem exaustas de tantas reclamações, insatisfações com tudo que elas fazem. Lá todos achariam que ela está certa. Todos elogiariam o que ela faz. Ninguém colocaria defeitos, as críticas seriam construtivas e faladas calmamente, civilizadamente.

Não existiria o bonito. Não existiria o feio. Existiria o ideal de cada um. Cada um teria sua beleza e ninguém correria atrás de um ideal, um padrão.

Mas se fosse assim, talvez não seriam humanos.

3 comentários:

  1. sempre quis fugir para um mundo paralelo *-*

    ResponderExcluir
  2. "Não teriam desastres, nem piadas ruins."
    Quer dizer que estou banida do seu mundo ideal? D:

    ResponderExcluir
  3. Mas falando sério, eu sempre fugi para um mundo paralelo. Mas eu sempre quis mesmo fazer as malas e ir pra outro planeta. :x

    ResponderExcluir