domingo, 26 de setembro de 2010

Sobre a paciência

Quem me conhece sabe que eu sou de Lua.

Tem dias que estou super feliz e outros em que dou patada em todo mundo. Isso reflete na minha paciência. Se eu marcar algo com você, e esse dia coincidir com meus bad day's, não se atrase. Você corre o risco de levar uma patada quando chegar, ou não encontrar ninguém, porque eu odeio esperar.

Enfim, pra quem leu "O Pequeno Príncipe" sabe que como o planeta dele é pequeno, uma vez ele viu o sol se pôr 43 vezes.

"Mas é preciso esperar"

Eu sempre ouvi dizerem que a única solução para os piores problemas é o tempo. Mas eu nunca tive paciência pra esperar o tempo resolver minhas intrigas, meus problemas sentimentais. Fiquei tentando achar uma solução, e uma hora percebi que nada mais adiantava. E então vi que talvez seja verdade.

Talvez o tempo seja o melhor remédio, mas esse tempo só funciona se você souber esperá-lo e vivê-lo. Não adianta parar, sentar e esperar. Tenha consciência que a vida passa enquanto você espera. Esqueça que você está esperando.

Como disse Clarice:

"Foram então aprender que, não se estando distraído o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue[...]"
Tenham paciência. Esperem.


"É o tempo que dedicaste a tua rosa que a torna tão importante" (Antoine de Saint- Exupéry)

Um comentário: