terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sobre o possível destino

Eu nunca acreditei muito nessas coisas místicas tipo espíritos, destinos e tal. Sempre achei que fosse uma forma de amortecer os efeitos das coisas ruins que acontecem conosco, tipo, vai melhorar, um dia passa, etc.

Mas talvez tudo tenha um porquê.

Por exemplo, quando eu terminei o jardim II (que emoção), as professoras queriam me matricular direto na primeira série, diziam que era inútil eu fazer o pré. Mas minha mãe achou que seria difícil pra mim, porque eu tinha capacidade intelectual, mas de todo jeito ainda era uma menininha de 5 anos.

Se eu tivesse pulado o pré, talvez minha vida fosse totalmente diferente. Meus amigos seriam outros, talvez até as modas que eu seguia quando tinha 12 anos fossem diferentes. Talvez eu não estivesse na UTF. Talvez meus amigos fossem aquelas pessoas que hoje eu encontro na rua indo para o trabalho, ou até mesmo com filhos. Talvez meus conceitos de felicidade, amizade, família, tudo seria visto de uma maneira totalmente diferente.

Talvez meus amores platônicos fossem outros. Ou talvez eu não os teria.

Eu ouviria músicas diferentes, usaria outras roupas, falaria outras gírias... tudo seria diferente. Tudo porque eu seria uma criança de 6 anos numa classe cheia de crianças de 7 anos.

Eu gosto da minha vida. Às vezes penso nos inúmeros caminhos que tive a seguir e a vida que teria se os tivesse seguido. As proibições que meus pais me faziam, desde simples visitas às amigas até as festas mais badaladas do colégio. Uma festa a mais, uma visita a mais. Só isso poderia mudar a minha vida?

Tenho pensado que sim, mas chega em um ponto que eu não consigo me imaginar com outra vida. Seria muito estranho. Talvez não fosse eu.

3 comentários:

  1. Se não fosse você, você se veria do mesmo jeito só que em outra vida. Eu queria mudar uma coisa no meu passado que iria mudar toda minha vida, a unica coisa que me arrependo até hoje.

    ResponderExcluir
  2. Seria você, talvez com outras perspectivas de vida, com outros sonhos, outros gostos, mas seria você.

    ResponderExcluir
  3. Tenho teorias gigantes sobre isso. Meio que me faz lembrar de psicanálise e behaviorismo. Vou fazer um texto sobre isso, mas pode deixar que eu coloco o link do seu como o que me inspirou (:

    ResponderExcluir